natal



29/07/2011

minha casa , minha vida

OIE.
Nossa , que saudades de vocês,hoje quero mostrar um pouco da confusão que tá aqui em casa.
Então ?????Preparadas??????Vamos lá......

Foram cavados 6 buracos desse aí pra se fazer a sapata.( não reparem o pé, é do Pedro meu filho),cada buraco ficou com 3,5 metros de fundura.( eu e meu maridim carregamos terra até não poder mais).



Aqui neste telhado velho, é a área da minha mãe.
Foi montada estrutura pra laje e aqui vai ser a nossa sala. ( detalhe :  a sala será retangular . porque não dispomos de espaço.


Aqui a parte de baixo da área (ao fundo , meu tio sentadinho na porta-herança do interior né), e a minha velha e horrível escada que futuramente será demolida mas que nos serviu muito.Obrigada escada velha.

Aqui as caixas prontas e as vigas já com concreto, no corredor atrás dá pra ver a estrutura da escada nova.

O esqueleto da escada, e thanthantahnchan:
escada concretada, tem 28 degraus.  affff que canseira.
Depois  de muita ansiedade, começaram as preparações pra se fazer a laje.
Põe viga, põe tavela,põe malha de aço, eita que aprendi muito....




 E eis que finalmente depois de muitas dores pelo corpo surje a nossa tão esperada laje concretada....
ALELUIA...... aqui será o meu quarto.


 
 Depois de muita areia,pedrisco e cimento  morro acima é claro que chegou a vez dos tijolos.

 Aqui já dava pra ter noção realmente de como seria..... ansiedade de todos nós.

 E por hoje é só meus amores....já estamos rebocando( ou melhor o sr. Antônio tá rebocando), mas é hora de lavar a bagunça porque ele acabou de ir pra casa e só volta semana que vem....
Depois mostro o restante tá??????
Bjus e bom fds a todas, não estou visitando ninguém por falta de tempo , juro , mas assim que der, quero ver tudinho o que vcs aprontaram estes dias.
Se comentar vou ficar mais feliz e descansada




Um comentário:

  1. oi amiga tbm to 3 anos numa reforma que angustia sugera tinha ate batido fotos so deu virus no pc sumiu tudo mais ja ta no fim falta detalhes pintura piso no quintal azuleijo na area aberta etc tenha um lindo dia bjo

    ResponderExcluir

ME DIZ AÍ O QUE ACHOU